Hoje, terça, dia de muito trabalho. Enviei e recebi emails do meu Anjo, a coisa não ta nada bem. Alguns problemas em casa, no ônibus, na facul, no trabalho. Mas, uma frase me fez me sentir especial e útil, no sentido de estar fazendo alguém feliz. Ele disse que so estar feliz ao meu lado, alias, so fica feliz ao meu lado. Isso me fez muito bem. Confesso que ate me emocionei. Talvez alguém ache bobagem, mas eu não. Cada pequena coisa que ele faz enche meu dia de um jeito... Se estou cansado, crio forças; se triste, fico hiper feliz; se zangado, abro um sorriso. O que se faz com um email, responde-se, ou delata-se. Mas eu faço diferente: parece que meu coração tem um próprio punho, então escrevo e respondo. Quero registrar que este email me deixa um pouco preocupado. Por um instante, apesar de toda felicidade da frase, fiquei sem chão. Talvez seja o medo de estar fazendo algo errado, ou de estar atrapalhando a vida da pessoa que amo. Mas, sinto que não. Então chega a hora ir para casa. Logo mais será a hora de passar no estágio, conversar com a professora, ir para a universidade. Mas o melhor de tudo isso, é pegar o telefone, que faz meu ouvido ouvir musica, e esperar por uma ligação que de cara, já revela o sentimento que tenho, de forma animada. Então, são 15:30 e o Meu Anjo me liga, ta vindo, pra bem perto, disso eu sei. Mas, esse bem perto no real é tão longe. E como o longe aperta o coração quando estamos com bastante saudade. Ouvi outro dia a minha professora de literatura portuguesa dizer que, segundo um grande autor famoso, a saudade é um espinho doce e amargo. E nos últimos tempos senti isso. Alias, sentia. Depois de algumas decepções eu aprendi a não esperar demais por algo, pois acabamos nos decepcionando. E já me decepcionei. Tenho que aprender a deixar as coisas acontecerem da melhor forma, do jeito que dá.
Falando nisso, em minhas memórias surge o principal motivo disso. Mas a culpa é do tempo, que Ser maldoso, às vezes. Era quarta feira de treva, que sinistro. Mas não, tinha tudo pra ser a noite mais romântica possível. Então deixei tudo que tinha pra fazer de lado e fui ao encontro, atravessei desafio, medos, e cheguei ao outro lado. Foi em vão. Então, retomei o caminho, que agora não significava nada para mim. O mais importante, o que iria fazer valer a pena, não apareceu, não ganhei o meu troféu. Então, resumindo, antes que os olhos que antes brilhavam sorrindo, brilhem agora com lágrimas, minha páscoa não foi a que eu queria, mas foi a que tive. Ao invés de engordar, como qualquer pessoa que abusa do chocolate, eu emagreci mais do que uma pessoa que passa um mês de dietas. Mas isso não me fez bem. Então encontrei a musica da minha vida, daquele momento, Rehab – Rihanna. Agora estou a escutá-la, preciso me reerguer depois das ultimas palavras do telefone. Veja como eu fiquei:
Caramba, que vontade de chorar...penso que não vou conseguir. Deus, daí-me forças pra agüentar. Preciso agüentar, até por mim. Mas, eu nunca pensei que doesse amar. E doe. É uma dor que não da pra imaginar. Sinto-me menos interessante. É engraçado, ainda agora eu tava falando que me achava a melhor pessoa do mundo por estar fazendo alguém feliz. E a mesma pessoa me faz sentir tudo o contrário. Em compensação as palavras soam docemente: como é mesmo aquela história? Eu amo você, você me ama e nós nos amamos. Realmente, amo muito você sim, sei que você me ama. Mas eu não te entendo as vezes. E por isso tomo atitudes tolas, bobas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário