"Hoje, 17 de maio de 2010, começo a contar o que mudou a minha vida uma semana atrás. Acredito que esta é a melhor forma de eu me conhecer e desabafar um pouco de mim para mim mesmo. Conheço o que a de melhor em mim, mas desconheço as imperfeições, talvez. Assim, quero colocar pra fora tudo que anda preso no meu coração: minhas angustias, meus sonhos realizados ou não, meus desejos, meu amor. O começo sempre foi um desafio pra mim. Sempre tive medos, conflitos e interrogações que me fazem, muitas vezes, parar antes mesmo de começar. Pois bem, este é um compromisso meu comigo mesmo, quero ir até o fim.
Então...conheci uma pessoa que mudaria minha vida completamente, depois daquela tarde de 25 de agosto do ano de 2009. Embora a chuva atrapalhasse um pouco, acredito que os muitos olhos que nos vigiavam incomodavam muito mais. Vou chamá-lo de Anjo. Ele tem um olhar que responde todas as minhas duvidas e medos, sem dizer uma palavra sequer. Então, de La pra Ca, fizemos de tudo um muito. Ele foi quem quebrou barreiras in my house , e com um tempo fomos alimentando um sentimento que conhecemos: um amor que supera tudo. Passamos por alguns pepinos, claro, todos os casais passam. Alias, todos os casais passavam, mas eu nunca havia sido casal de verdade, acredito. Nunca havia amado alguém tanto assim ao ponto de deixar, quando ocorre-se, minhas magoas de lado. E elas não importam, de forma alguma. O que importa é ser correspondido.
Logo, percebi que este Anjo estava ali para colocar na minha algo que ainda não havia vivido com tanta clareza: o tal do Amor. Eu entendi isso a partir do momento que eu não conseguia mais viver esta pessoa. Me dizes coisas tão malucas, que me fazem rir, que me fazem sentir você perto de mim, mesmo longe. E de repente, estou apaixonado, vivendo e inventando mil coisas para fazer esta pessoa feliz, do momento que acorda ao momento que vai dormir. Se possível, até nos sonhos, sou capaz de tudo.
Estamos as vésperas das vésperas das vésperas...do nosso nono mês de namoro, alias o primeiro dos dois. Eu não havia ficado tanto tempo ao lado de uma pessoa. Daí porque digo que nunca havia amado nem havia tido uma relação de casal de verdade. Lembro agora da frase dita pela Maysa Monjardim: “ não gosto de conto de fadas, meu negocio é vida real” , e percebo que o conto de fadas é, literalmente, real. Não tem como inventar. Vivo num mundo mágico, branco, cheio de luzes. Mas, em alguns momentos, vivo num jardim escuro, cheio de rosas que espetam e magoam a minha parte mais sensível: o coração. Acredito que todo mundo vive um pouco disso. Vive muitas alegrias, algumas tristezas, mas todos vivem bem, felizes.
Então, estou eu no estágio e não me concentro. Existe algo na minha caixa de email que, de certa forma, me faz sentir medo de perder o meu Anjo. Mas, tenho forças de uma luz amiga que me acompanha e me diz que não vai ser nada demais. Lembro que na noite anterior, as vésperas de sua ida ao medico, a primeira em 9 meses, diagnosticamos vários coisas, sem saber ao certo o que seria, sem eu acreditar no que poderia ser, sem você acreditar que poderíamos viver, continuar a viver o que construímos.
Fico sabendo do diagnostico da pessoa que amo por email. A seis anos convivendo e sabendo que é soro positivo. A nove meses estamos juntos e em momento algum desconfiei disso. Falamos sobre isso, mas sempre era um assunto cortado. Por um momento eu não sabia o que fazer, alias, sabia sim, meu coração gritava: EU TE AMO, AMO MUITO. NÃO VOU TE ABANDONAR. E a minha maior vontade era de te abraçar. Sei que você não queria que as coisas fossem assim, mas agora elas são.
Talvez eu tenha alguns medos. Mas eles são mínimos, eu não os percebo. A minha vontade é de estar ao seu lado a cada minuto do seu dia, agora ainda mais. Sei que o coração do Meu Anjo ficou apreensivo. Ele esperava um NÃO como resposta, depois do acontecido. Eu não poderia me negar alias, não conseguiria. O amor que sinto por este Anjo é maior que tudo. Supera tudo. Talvez eu tenha dito isto já e você não tenha acreditado, acredito que isso não tenha acontecido, bobeira minha. Isso é uma prova do que sinto por você. Não estou brincando.
Brincar com o sentimento dos outros nunca foi minha praia. Eu sempre levei o sentimento que tenho por alguém muito a sério. Não faria com ninguém o que eu não quero que façam comigo. Simplesmente amo esse Anjo mais do que qualquer barreira, do que qualquer diagnostico. O importante é estar ao seu lado. É ter o seu amor, é viver e dividir as minhas alegrias como você, além do meu amor. Te amo.
Nossa, que segunda feira."